Trajetórias de homenageadas do 1º Prêmio Ana Primavesi ganham ampla cobertura do Grupo Diário

Fotos: Vinicius Machado (Diário)

A emoção e o reconhecimento tomarão conta do palco do Theatro Treze de Maio na noite de 31 de julho. O espaço, localizado no centro de Santa Maria, receberá as homenageadas do 1º Prêmio Ana Primavesi. 

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Para dar visibilidade às trajetórias das 10 profissionais desta edição, o Grupo Diário tem realizado uma ampla cobertura com participações ao vivo no programa Jogo de Cintura, entrevistas e conteúdos veiculados nas múltiplas plataformas e redes sociais.

Reportagens

As edições do jornal impresso do Diário ganharam um colorido especial em julho, com as histórias, opiniões e fotografias favoritas de nossas homenageadas. A importância das publicações é explicada pela diretora de Jornalismo do Grupo Diário e idealizadora do prêmio, Fabiana Sparremberger:

Preparamos um calendário de divulgação jornalística que prevê vasta veiculação em todas plataformas, para que, durante todo mês, essas cientistas brilhantes sejam conhecidas a partir de suas pesquisas e de suas histórias. A Cidade Universitária está sendo convidada, de diversas formas, a conhecer e aplaudir esse protagonismo feminino.

Além de Fabiana, o projeto é executado por outras duas mulheres: a editora de Cultura Sione Gomes e a jornalista Arianne Lima, que escreve as reportagens para jornal impresso e site. As jornalistas Claudiane Veber e Vitória Parise reforçam a equipe feminina na Redação.

Audiovisual

Criada em 2020, a House D é responsável por aperfeiçoar a comunicação do Grupo Diário. A equipe composta por especialistas em audiovisual, design, produção de conteúdo e marketing também está envolvida na cobertura do Prêmio Ana Primavesi. Entre os produtos executados pelo setor, está uma série de entrevistas com as homenageadas. As gravações ocorreram de 3 a 15 de julho, na sede do Diário e contaram com a produção do jornalista Gabriel De David e dos videomakers Anderson Bandinelli, Vinicius Machado e Tales Trindade.

Nossa participação na produção do 1º Prêmio Ana Primavesi, com criação de identidade visual, produção de programas em vídeo e divulgação do projeto em si, teve o intuito de dar visibilidade, da melhor maneira possível, a um projeto tão importante de valorização dessas mulheres que são, além de referências, inspirações para a comunidade e para a ciência – destaca o gestor da House D, Giovane Freitas.

As gravações ocorreram de 3 a 15 de julho, na sede do Grupo Diário

Para Fabiana, o envolvimento das equipes e a entrega dos conteúdos refletem o comprometimento do Grupo Diário com mais uma causa nobre.

 – A identidade visual do Prêmio utilizada em todos os produtos de divulgação – sejam jornalísticos ou publicitários – e os audiovisuais produzidos com as homenageadas demonstram o quanto a iniciativa é relevante e inovadora. Falo pelo Grupo Diário quando digo que estamos dedicados a entregar a mais bela homenagem a essas mulheres – conclui a diretora de Jornalismo.

Com apresentação de Arianne Lima, os episódios estão disponíveis no canal do Diário no YouTube e nas redes sociais. 

Seleção

Os nomes do 1º Prêmio Ana Primavesi passaram por um longo processo de seleção, que iniciou com a indicação das profissionais por instituições de ensino. Até a relação das premiadas ser divulgada na edição do jornal impresso do Diário, a lista passou pela avaliação de 14 jornalistas e 17 apoiadoras.

O 1º Prêmio Ana Primavesi conta com o apoio de UFSM, UFN, Ministério Público da Educação, 8ª Coordenadoria Regional da Educação, Câmara de Vereadores (Procuradoria Especial da Mulher), OAB SM, Comissão Municipal da Mulher, Delegacia da Mulher, Theatro Treze de Maio, Sindicato do Ensino Privado (Sinepe), Adesm, Portela Advocacia, Habituée, Casa da Audição e Due Fratelli.

As entrevistas com as homenageadas estão disponíveis no canal do Diário no YouTube

Programe-se!

1º Prêmio Ana Primavesi

  • Quando – 31 de julho (quarta), às 19h
  • Onde – No Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho, s/n, Bairro Centro)
  • Ingressos – R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada solidária, com a entrega de 1kg de alimento não perecível)
  • Pontos de venda – Sede do Diário (Faixa Nova de Camobi), bilheteria do Theatro Treze de Maio ou plataforma Sympla

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Laudo conclui investigação sobre valetas abertas no Morro do Cechella Anterior

Laudo conclui investigação sobre valetas abertas no Morro do Cechella

Leilão para concessão da iluminação pública em Santa Maria acontece nesta sexta-feira; saiba como acompanhar Próximo

Leilão para concessão da iluminação pública em Santa Maria acontece nesta sexta-feira; saiba como acompanhar

Geral